Dois organizadores de um baile funk realizado em um buffet na rua Júlia Sales, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, foram presos na noite da última sexta-feira (8), por descumprimento ao decreto governamental que proíbe a realização de festas no Estado.
Os presos são José Márcio de Souza, com antecedentes criminais por envolvimento em grupo criminoso, e a companheira dele, Francisca Aurilândia Queiroz.
Cerca de 30 pessoas estavam aglomeradas sem máscara no evento, que foi encerrado pela Polícia Militar. De acordo com o tenente Edilson, do 19º Batalhão da Polícia Militar, os policiais localizaram o endereço após receberem denúncias via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre a realização de uma festa clandestina.
Além do casal, a polícia também capturou Francisco Roniele de Souza, detento monitorado por meio de tornozeleira eletrônica, que estava descumprindo medidas cautelares.
Os três presos foram levados para o 13º Distrito Policial. José Márcio e Aurilândia foram autuados por crime de “infração de medida sanitária preventiva”, por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. A pena é de detenção, de um mês a um ano, e multa.
Após os procedimentos policiais, Francisco Roniele foi encaminhado para a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário