Além do reconhecimento internacional, o projeto está destinado a expandir-se. Com o prêmio de US$ 50 mil.
A Escola de Ensino Médio e Técnico Integrado Joaquim Bastos Gonçalves, situada em Carnaubal, Ceará, conquistou o título de melhor instituição de ensino do mundo na categoria "Apoiando Vidas Saudáveis". A premiação, concedida pela plataforma britânica T4 Education, foi anunciada no último sábado, 4 de novembro, em reconhecimento ao seu projeto "Adote um Aluno", voltado para cuidar da saúde mental dos estudantes.
Este projeto foi uma resposta às vulnerabilidades emocionais enfrentadas por alunos devido às experiências durante a pandemia de Covid-19. O idealizador, o professor Guilherme Barroso, mobilizou psicólogos de todo o Brasil para oferecer suporte psicológico gratuito aos estudantes da escola. A escola cearense competiu com instituições dos Estados Unidos e do Reino Unido, no País de Gales, garantindo a vitória na categoria.
Além do reconhecimento internacional, o projeto está destinado a expandir-se. Com o prêmio de US$ 50 mil, a escola planeja construir uma sala dedicada aos atendimentos psicológicos, atualmente realizados online ou em locais improvisados. O sucesso do projeto também atraiu o interesse de escolas de outros estados do Brasil e até de Portugal, buscando replicar a iniciativa para apoiar a saúde mental de estudantes em todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário