O assalto ocorreu na tarde desta segunda-feira (29/12/14), por volta das 15h00, em um estabelecimento comercial, uma loja de variedades, no município de Pires Ferreira, praticado por uma dupla em uma moto.
A Polícia Militar daquela cidade teria sido chamada para atender a ocorrência e imediatamente teria começado a diligenciar, a procura dos assaltantes.
Os policiais seguiram rumo ao distrito de Croatá dos Martins, sendo que na região daquele distrito, alcançaram a dupla suspeita em uma moto.
A reportagem do Jornal Regional e site Roberto Lira Notícias entrou em contato com a PM de Pires Ferreira, onde quem atendeu o policial permanente de nome Pablo.
Ele informou que não tinha maiores detalhes, pois o mesmo não esteve no local da ocorrência, mas que tomou conhecimento de que seus colegas de trabalho, na tentativa de prender os acusados, acabou tendo que balear um deles, o jovem de nome Rafael Teles, conhecido como Rafinha, 17 anos, residente no bairro Empréstimos, em Varjota, que foi socorrido para o Hospital desta cidade. Neste momento conseguiu prender o outro acusado identificado como Diego, conhecido como Diego CDs, residente em Varjota. Ainda segundo o policial Pablo, os militares apreenderam com os dois uma arma, dinheiro supostamente tomado no assalto e a moto que a dupla usava, uma Honda, de cor preta, placa NUU 9301.
Também de acordo com o soldado, a polícia só atira, depois que algum suspeito efetua disparo. Como eram dois em uma moto, conforme Pablo, geralmente o garupeiro é o que fica com a arma, livre para atirar.
Rafael veio a falecer. Seu corpo ficou na pedra do Hospital de Varjota, aguardando a perícia e o Rabecão.
Já Diego, juntamente com a moto e demais objetos encontrados com a dupla foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Ipu para ser autuado em flagrante, acusado de participar de mais um crime de assalto.
Segundo populares, Rafael sempre trabalhava com seu pai.
Há policiais que suspeitam que Diego convidou Rafael pelo fato dele ser menor de idade, para que o mesmo assumisse a autoria, caso a polícia desvendasse o caso.
Imagens: RobertoLiraNotícias/facebook
O site Ipu Notícias também publicou esta informação, com outros detalhes; veja:
Um assalto em um comércio na cidade de Pires Ferreira terminou com um bandido morto e outro quase linchado pela população.
O assalto ocorreu na tarde desta segunda-feira (29/12), dois elementos teriam assaltado um comércio no centro do município e fugido em direção a cidade de Varjota (CE). Uma viatura da Polícia Militar interceptou a dupla na localidade de Croatá dos Martins.
De acordo com o comandante do Policiamento de Varjota o Sargento B. Sousa "Linha Dura" na abordagem um dos elementos teria sacado a arma para atirar contra os policiais. A polícia reagiu e acabou acertando um deles, que foi socorrido ainda com vida para o hospital, onde acabou falecendo.
O outro foi levado para o destacamento de Polícia de Pires Ferreira, de aonde seria levado para a Delegacia de Plantão para fazer os procedimentos. No momento em que se encontrava no destacamento com apenas um policial fazendo sua escolta a população enfurecida entrou no destacamento e tentou lincha-lo.
Rastros de sangue e pedaços de paus estavam dentro do destacamento |
Após apanhar muito o bandido identificado como sendo o varjotense conhecido como "Diego Cd's" foi salvo pela viatura da PM que chegou no destacamento no momento em que a população tentava linchá-lo. Bastante ferido Diego foi levado para um hospital para receber atendimento médico e em seguida encaminhado a uma delegacia de Polícia Civil de plantão.
O comparsa que foi baleado é um adolescente de 17 anos identificado como sendo Rafael Tales, também natural de Varjota (CE). De acordo com moradores a dupla já vinha praticando assaltos na cidade há um tempo.
(Para ver esta notícia direto no Ipu Notícias, clique neste link: http://www.ipunoticias.net/2014/12/assalto-em-pires-ferreira-termina-com.htmlA motocicleta utilizada pelos bandidos estava coberta de sangue |
O 1º da foto é o Rafael Tales (falecido) e o outro é o Diego Cd's |
Um comentário:
eu gosto assim quando a policia acaba com a cemente antes de germinar, parabéns policial bom-de-mira
Postar um comentário