O esporte tem o poder de unir todas as etnias, credos e idades. Ao mesmo tempo em que faz sofrer, traz alegrias; é um misto de sentimentos, de receio e coragem, de medo de perder e vontade de vencer. No esporte, nem sempre o maior vence o menor, e sempre o talento apronta lá as suas peripécias.
Como prova disso, o pequeno Tiago, também chamado de Pelé, aluno da Escola Antônio Alves (Campolindo), aprontou contra a Escola Raimundo Mesquita (Sede), pela I Copa PROERD Sub-12. Pequeno, driblador, talentoso e nem um pouco fominha, o menino fez dois gols, deu assistência para que seu companheiro de equipe, Júlio César, fizesse quatro, driblou e encantou a torcida, que gritou seu nome na quadra da Escola Técnica de Reriutaba.
Como se não bastasse, Pelé levou sua equipe ao título ao vencer a equipe adversária por 6 a zero e ainda arrebatou o troféu de artilheiro ao marcar 15 gols na Copinha.
A I Copa PROERD foi organizada pelo Soldado Brito, do Ronda de Sobral, instrutor do PROERD em Reriutaba, e contou com o apoio das Secretarias de Educação e de Esporte.
Ao Brito, parabéns e nossos agradecimentos pela dedicação às nossas crianças.
Antônio Alves jogou com: Diogo, João Marcelo, Pedro Marcelo, Pelé, Júlio César, Diogo Alves e Francisco das Chagas. Técnico: Bruno.
RM jogou com: Anailson, Fagner, Igor, Cosmo, Juan, Lucas, Damião, Orlando e Julio César. Técnico: Hugo.
Na disputa pelo 3º Lugar, o time da Escola Alexandrina Gomes (Carnaúba), com 3 gols de Francisco José, derrotou a do Raimundo Doruteus (Sede) por 3 a 1. José Lima marcou o gol de honra da Escola Raimundo Doruteus.
Alexandrina Gomes jogou com: Hitalo Alves, Paulinho, Francisco José, Ítalo Mourão, James e Odair José. Técnico: Francisco josé Mourão.
Raimundo Doruteus jogou com: Antonio, José Flávio, Nardel, José Lima, Raí, Denilson, Ricardo e Isaías. Técnico: Cabiludo.
Fonte e Fotos: Riacho em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário