
Testemunhas relataram que dois jovens - um deles adolescente - chegaram numa motocicleta, dizendo-se interessados nos cursos oferecidos pelo estabelecimento. Estacionaram o veículo na calçada e procuraram a secretaria. Na volta, renderam o porteiro e um vendedor ambulante na calçada.
O comerciante chegou a ser posto de joelhos e teve um revólver apontado para si. “Disseram que queriam arma e carteira. Só não levaram nada porque o vigilante chegou”, narrou ele.
Diante da abordagem do vigilante, um dos bandidos atirou. Conforme testemunhas, foram dois disparos - revidados com outros dois dados pelo agente de segurança. Ninguém feriu-se. O carro de um professor da entidade, entretanto, foi atingido por dois projéteis.
Após o confronto, a dupla fugiu a pé. O barulho dos tiros alertou os PMs em sala de aula. Dois deles saíram em perseguição aos bandidos junto com o vigilante. Pedro Lucas da Silva, 18, e o jovem de 17 anos (cujo nome O POVO não divulga em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)) foram detidos na avenida Borges de Melo, próximo do Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé.
Segundo testemunhas, a dupla passou parte da tarde anterior no instituto. “Devem ter vindo pra ver como era, porque ficaram nem cinco minutos lá dentro hoje (ontem). Eles ‘tavam’ bem arrumados. Não tinha quem dissesse que eram assaltantes”, informou um frequentador.
O POVO apurou que a motocicleta utilizada pela dupla era da mãe de um dos bandidos. Ela mesma ligou para o instituto para comunicar, logo após saber da prisão do filho.
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário