Atendendo a um pedido feito pela Justiça do Trabalho do Juiz Dr. Marcelo Lima Guerra, a Prefeitura Municipal de Ipu empossou cento e vinte (120) concursados demitidos no inicio de 2009 pelo atual prefeito de Ipu.
Os concursados das diversas áreas assinaram o termo de posse na tarde da última sexta-feira (31/08) e já começam a trabalhar nessa semana em diversos setores.
O advogado do Sindicato dos Servidores acompanho na posse dos concursados |
A posse e lotação dos concursados demitidos foi comemorada por muitos, que já não mais acreditavam que o feito seria possível. Em Julho desse ano esses concursados teriam recebido da Prefeitura Municipal de Ipu, através de bloqueio da Justiça, indenizações que variam entre R$ 10 a R$ 20 mil.
Logo após perder as eleições em outubro de 2008, a ex-prefeita Corrinha Torres, teria empossado 120 concursados aprovados no concurso público realizado por ela em 2005. Ao assumir, o prefeito, o atual gestor Sávio Pontes, demitiu esses concursados, alegando inconstitucional a posse dos mesmos, foi feita em desacordo com a lei eleitoral que não permite fazer qualquer contratação de funcionários três (3) meses antes, e três (3) meses depois das eleições.
Fonte:Ipú Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário