segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Promotoria Eleitoral entra com recursos de impugnações em Ipu

A Promotoria Eleitoral representada pela Promotora de Justiça de Ipú, Dra. Luciana Pierre entrou com dois recursos de impugnações junto ao TRE/CE para apreciação e julgamento do mesmo.
Um trata do registro deferido pelo Juiz Eleitoral de Ipu, Dr. Lúcio Alves Cavalcante da candidatura de prefeito e vice da coligação "Ipu cada vez mais forte". Em seu recurso que será encaminhado ao TRE/CE, após acatamento do Juiz Eleitoral de Ipu "o Ministério Público requer se digne este egrégio tribunal conhecer do presente recurso, para no mérito, dar-lhe provimento para o fim indeferir o pedido de registro do DRAP da coligação "Ipu cada vez mais Forte", para o efeito de reconhecer a insubsistência da coligação para a eleição majoritária, e excluindo a legenda do PMDB da coligação com os partidos PRB/PP/PT/PSL/ PR/DEM/PSB E PV, para as eleições proporcionais, decorrendo dai a inaptidão das candidaturas dos vereadores do PMDB lançados no requerimento coletivos de registro de candidaturas".
O outro pedido o ministério público pede a exclusão do PT do B da coligação "Ipu cada vez mais forte". Com base na justificativa de que, "o partido PT do B não apresentou documentação válida de realização do ato convencional que deveria ter deliberado pela integração a coligação" Ipu cada vez mais forte", seja para eleição majoritária ou mesmo para a proporcional"
Caso o TRE/CE decida pelo pedidos de impugnação dos registros de candidaturas a coligação "Ipu cada vez mais Forte" dos candidatos Sávio Pontes e Diego Carlos poderá recorrer com pedido de defesa junto ao órgão superior TSE.
Fonte:Ipú Noticias

Nenhum comentário:

VISITAS