segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Cabral da Cabaceira tomou posse como sócio benemérito da Academia Brasileira de Literatura de Cordel no Rio de Janeiro

Ao centro: Cabral
No ultimo dia 21 de julho de 2012, na plenária mensal da Academia Brasileira de Literatura de Cordel no Rio de Janeiro, tomou posse como sócio benemérito Cabral da Cabaceira. Com menos de 2 anos militando naquela instituição, Cabral conquistou este posto que não é tão comum acontecer tão rápido. Acho que isto só foi possível, porque Cabral é da Cabaceira em Reriutaba!
E segundo postagem no site reriutaba.com, gente da Cabaceira por onde passa faz história, amizades, adquire valores, como: trabalho, honestidade, sinceridade, fidelidade, empenho e companheirismo. Juntando esses valores mais o talento de declamador, Cabral conquistou a todos neste curto espaço de tempo.
E seu nome quando sugerido teve aprovação unânime.
Cabral estava radiante pela conquista, pois não foi para lá em busca de cargos ou etc. Mas sim pela arte, gosto e emoção! Em fim pela poesia em si. Por entender os reais valores dos artistas populares desse país.
Cabral é um defensor intransigente dos artistas popularas, pois neles enxerga valores que talvez outros não enxergariam. 
Nessa trilha ele segue. Sempre em busca de uma nova poesia, novo poeta, cantoria, em fim Cabral está sempre empolgado com seus projetos, a construção da casa de cultura na Cabaceira, a gravação de seu CD declamando poesias matutas.
Esta semana por exemplo Cabral está empolgadíssimo pois está folheando o livro: "O Olhar De Sinimbu a Amanaiara" de Auzim Freire. Sem falar que já incluiu no seu repertório a poesia "Saudade do Meu Riacho" e "Num domingo de Pauleira qualquer garçom enlouquece" de Autoria do Poeta do Riacho. Cabral é assim valoriza muito as amizades, ele sempre acha que agregar e ser agregado sempre traz benefícios. Enfim, Cabral é um apologista das nossas raízes.
Me despeço desejando a todos, saúde, paz e harmonia, e ao cabral muitos anos de vida e bastante inspiração.
Fonte: R.COM/Rio   Revisão de texto:Luiz Silva

Nenhum comentário:

VISITAS