segunda-feira, 23 de julho de 2012

Ex-vereador de Pires Ferreira acusado de homicídio é preso em Ibiapina

Foi preso na tarde da última sexta (20/07/12), no município de Ibiapina, na serra da Ibiapaba, um dos homens mais procurados da região. Trata-se de Orlando Oliveira Ramos, natural de Reriutaba, residente na cidade de Ibiapina há mais de 1 ano, trabalha na construção civil e comercializando carros, segundo ele, ex-vereador de Pires Ferreira. O mesmo é acusado e réu-confesso de um crime de morte ocorrido há aproximadamente 16 anos, contra a pessoa conhecida como Olímpio, que também era morador de Pires Ferreira. 
Policiais da COIM (Coordenadoria de Inteligência), que trabalham descaracterizados, já algum tempo estavam de posse do Mandado de Prisão, tentando capturá-lo e agora conseguiram, quando o foragido trafegava de carro e menos esperava, foi abordado sem chance de fugir.
A COIN entrou em contato com o capitão Gerardo, da Companhia da PM de Tianguá, que deu apoio na condução de Orlando até a Cadeia de Varjota, onde o mesmo permanece. O Roberto Lira Notícias entrevistou o acusado. Ele confessou o homicídio, dizendo que já havia uma rixa antiga entre o mesmo e a vítima, devido a desentendimentos em bares, durante bebedeiras, por questões políticas e no dia do crime, foi agredido pela vítima a paulada e no momento de raiva, já que estava armado, sacou de um revólver e efetuou aproximadamente 3 tiros. Orlando afirma que chegou a passar passou 3 meses preso, mas foi liberado.
 Segundo a COIN, ele tem mandado de prisão desde 2001, mas o mesmo falou que só tomou conhecimento de um Mandado há pouco tempo. Orlando informou que nesta região, já morou na localidade de Barros, em Pires Ferreira, em Ipu, Viçosa do Ceará e agora em Ibiapina.
Durante este tempo, de acordo com o acusado, ele foi abordado por algumas vezes em fiscalizações de trânsito, por policiais da CPRV ou PRE, mas checavam os documentos e ele passava normalmente. O mesmo disse ainda que recentemente esteve em um estabelecimento comercial em Varjota, onde estava o comandante da Polícia Militar desta cidade, sargento B Sousa (Linha Dura), mas o sargento não o conhecia, por isso não realizou sua prisão.  
Em entrevista ao Roberto Lira Notícias, o sargento informou que recentemente recebeu o Mandado judicial e realizou diligências para prender o acusado, mas não conseguiu. Orlando afirmou que se preocupava muito de um dia ser preso, pois há 2 anos usa uma prótese, depois que teve uma perna amputada devido a um acidente de moto em Guaraciaba, chegou a pensar em se entregar, pois sempre que via uma viatura ou um policial ficava preocupado. 
  Fonte e fotos: RobertoLiraNotícias

Nenhum comentário:

VISITAS