sábado, 19 de novembro de 2011

Prefeito de Reriutaba toma medidas para evitar acidentes

O prefeito municipal de Reriutaba em participação ao programa Reriutaba no ar, apresentado por Daniel Memória na rádio Gem's FM, falou aos Reriutabenses via telefone direto da capital Cearense, que está tomando várias medidas para evitar estes acidentes junto ao governo do Estado e que estará convocando todos os setores da sociedade.Segundo ele,  avanços já foram conquistados mas ainda falta muito, conseguiu as sinalizações com placas verticais e horizontais  e as faixas no asfalto. Pediu a população que respeitasse a sinalização existente em nosso município, 
falou ainda que irá ver junto aos setores da sociedade e marcar  uma audiência pública para debater estes assuntos para evitar tantos acidentes. Mais adiantou que já enviou a mensagem para a câmara municipal em medida de urgência, para que seja analisada e votada pelos  vereadores no qual cria 10 vagas para guarda de trânsito em nossa cidade, alem  dos 27 agentes do pró- cidadania. Ainda pediu a população que  fosse se acostumando a usar o uso do capacete dentro da cidade pois esta semana está tomando medidas através de um decreto   e irá  ter uma conversa com o promotor de justiça da comarca de Reriutaba para debaterem o assunto.
Osvaldo disse que a antiga coletoria no centro da cidade  estará sendo reformada, onde funcionará a Secretaria de Segurança Pública de Reriutaba e alguns órgãos que trabalham com segurança. Falou ainda do trabalho do Conselho Tutelar junto a PM de Reriutaba, que o que precisarem a prefeitura estará a disposição. Hoje as rondas continuaram nos bares da cidade feitas pela polícia, e os adolescentes que forem flagrados em motos e veiculos auto-motores, terão as motos apreendidas e serão encaminhados a delegacia junto ao Conselho Tutelar onde será exigida a presença de pais ou responsáveis.
Fonte: Edilsinho.com  Reeditado:Reriutaba Notícias

Um comentário:

Beatriz disse...

Interessante seria se houvesse transporte público (ônibus) regular para a população cearense. Não adianta construir pontos de ônibus, qdo não se tem estes a todo momento. Se houvesse organização nesse aspecto, a população não usaria motos para se locomoverem. Diga-se de passagem, moto é, e sempre será, um meio de transporte muito perigoso.

VISITAS