O coronavírus fez mais uma vítima em Reriutaba. Desta vez a doença tirou a vida do professor Maquinelle Ximenes Furtado, aos 42 anos. Ele estava internado na UTI de um hospital em Sobral e não resistiu o agravamento da Covid-19 e veio a óbito no início da noite desta quinta-feira(17/06).
Todo o município ficou bastante comovido com a partida precoce de Maquinelle que muito contribuiu para a educação de Reriutaba e a igreja católica e pelo bem dos reriutabenses. Ele era professor da Escola Estadual Alfredo Silvano e era também ministro da igreja católica do município, além de criador da ONG Liga ECOAR a qual ajuda as pessoas carentes do município e ainda realiza diversas atividades sociais e foi um dos idealizadores da procissão do Fogaréu.
O corpo de Maquinelle foi sepultado nesta sexta-feira(18/06) após diversas homenagens de amigos e familiares tanto em cortejo por algumas ruas da cidade como nas redes sociais. Ele deixa a esposa a professora Ana Karla e um filho ainda criança. Maquinele havia perdido o primo Thiago Timbó pra doença no último dia 03 de junho.
COVID SE ALASTRA NO MUNICÍPIO
A Covid-19 vem fazendo várias vítimas no município desde e o inicio da pandemia com um aumento muito grande este ano desde o dia 01 de janeiro. O boletim epidemiológico desta sexta-feira(18/06) mostra que 23 pessoas já morreram em Reriutaba apenas nos últimos 5 meses e meio. 1,412 pessoas já testaram positivo e há no momento 4 hospitalizados e 235 suspeitos. 952 pessoas já receberam alta clínica.
Somando os óbitos deste ano(23 óbitos em 2021 até 18 de junho) com os do ano passado(21 óbitos em 2020) já são 44 pessoas que perderam a vida por por covid no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário