Foto: Divulgação |
O parlamentar já havia testado positivo para a doença há alguns dias e na segunda-feira (08), quando estava hospitalizado em Ubajara, chegou a sofrer uma parada cardíaca e teve de ser transferido para Sobral, depois de uma força-tarefa tentando conseguir algum leito, haja visto o colapso na rede pública do estado.
Em uma semi UTI no HRN ao longo destes dias, Júnior enfrentou melhoras e pioras, mas sem que abalasse a fé e a esperança dos quiterienses, de que prontamente se recuperaria. Mais cedo, os seus parâmetros médicos reduziram e a equipe que o acompanhava também tentou reverter, com o apoio de drogas vasoativas.
O profissional da saúde é a 41ª vítima do coronavírus em Santa Quitéria. O prefeito Braguinha decretou luto oficial de três dias.
Biografia
Júnior Araújo começou cedo na carreira da saúde, quando adolescente já trabalhava em farmácias da cidade. Cursou o nível superior em Enfermagem, vindo consolidar a sua profissão como enfermeiro concursado da Prefeitura de Santa Quitéria, tendo atendido vários anos no Hospital Municipal. Atualmente, era estudante de Medicina. Casado com Clotildes Muniz, também empreendeu com a sua farmácia São Joaquim.
Já na política, estava em seu terceiro mandato seguido de vereador pelo município, filiado ao partido MDB. Em ascensão, ele atingiu na eleição passada, o posto de mais votado pelos eleitores, com 1.299 votos. A vaga deverá ser assumida pelo suplente Irmão Pereira, da mesma sigla.
As informações sobre o sepultamento ainda não foram divulgadas pela família. Acredita-se que o cortejo com o seu corpo deverá passar pela Câmara Municipal, bem como no Hospital Municipal, porém ainda não é confirmado.
https://www.avozdesantaquiteria.com.br/2021/03/morre-aos-48-anos-vitima-da-covid-19-o.html
Fonte: A Voz de Santa Quitéria
Nenhum comentário:
Postar um comentário