Foto: Arquivo Pessoal/G1 CE |
Em fotos enviadas por moradores, é possível ver comerciantes usando baldes para tentar tirar a água que invadia os estabelecimentos. Alguns resolveram fechar as lojas mais cedo.
Por volta das 17h30, os radares da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indicavam a presença da chuva sobre a região. Até a publicação desta matéria, não havia informação sobre a quantidade de chuva registrada na cidade. Dados de chuvas são atualizados pela Funceme na manhã do dia seguinte.
Previsão
De acordo com a Funceme, o noroeste do Ceará deve receber chuvas mais expressivas em relação às demais áreas do Estado entre estas quinta (30) e sexta-feiras (31), conforme atualização da previsão do realizada na manhã desta quinta-feira.
Segundo o órgão, a aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e da atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) no leste do Nordeste brasileiro podem colaborar para precipitações no Ceará como um todo, porém, com maior intensidade na Ibiapaba, Litoral Norte e do Pecém. Há chances, mas com menor abrangência, de chuvas nas demais macrorregiões.
Por G1 CE
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/01/30/chuva-com-fortes-ventos-alaga-ruas-e-derruba-arvores-no-centro-de-ipueiras-no-ceara.ghtml
Fonte: G1 CE
Fotos: Arquivo Pessoal/G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário