domingo, 20 de janeiro de 2019

Reriutaba: Família Lopes recebe em Campo Lindo homenagem por 70 anos de fundação da capela de São Sebastião

A funcionária pública aposentada Fátima Lopes, filha mais nova do fundador da localidade, Manoel Lopes, recebeu a homenagem em nome da família.
Na noite deste sábado (19), como parte das festividades religiosas da festa de São Sebastião, realizada em Campo Lindo, município de Reriutaba, a família Lopes recebeu homenagem pelos 70 anos de fundação da então Capela, hoje Igreja de São Sebastião. O local foi construído com ajuda fundamental do fundador do povoado, e patriarca da família, Manoel Lopes de Medeiros.
Essa história começa quando a localidade ainda se chamava Fazenda Riachão de Cima, e seu proprietário decidiu, há 70 anos, que aquela comunidade deveria receber uma casa de Deus. Manoel Lopes, então casado com sua segunda esposa, Clara Lopes, fizeram doação do terreno e, com a ajuda de outros, colaboraram com a construção da Capela.
“A escolha de São Sebastião como padroeiro foi sugestão de meu pai, Manoel Lopes, e de Clara Lopes”, explica Fátima Lopes, filha do fundador do Campo Lindo, e que representou a família na noite da homenagem. “Acontece que os avós de meu pai já festejavam este santo na fazenda Riachão de Cima, hoje essa bela localidade chamada Campo Lindo. A comunidade muito aprovou a escolha do padroeiro, assim como a comunidade eclesiástica”, relembra Fátima.
Por Paulo Emanuel
Família Lopes


Nenhum comentário:

VISITAS