sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Lançamento do "Programa Criança Feliz" em Reriutaba

O  Programa Criança Feliz do Governo Federal, terá a parceria da  Gestão Municipal e objetiva beneficiar famílias e principalmente crianças, em situação de vulnerabilidade social. 
Após o lançamento do programa o prefeito de Reriutaba deixou a seguinte mensagem em sua página no facebook:
"Conheço bem este programa e sei que ele é de tamanha importância, porque além de contemplar a criança, contemplará também toda a família e o contexto onde ela está inserida. Um dado importante: Foi constatado mediante pesquisa que a criança que recebe mais estímulos durante os seus primeiros dias de vida, tende a se tornar um adulto mais capacitado, os Visitadores do Programa tem informações como esta e irão procurar trabalhar em cima dessas informações para assistirem de maneira exclusiva a cada família.
Agradeço em nome da minha esposa Gizelli Lopes Lemos e da Secretaria Mary Silva, o empenho de todos os servidores e coordenadores dos dois CRAS´s, da Secretaria de Assistência Social, e dos Visitadores do Programa, que estiveram nos últimos dias se capacitando para iniciar bem este programa.
Muito gratificante ver que desde o início da nossa gestão, estamos conseguindo trazer programas que impactam diretamente a qualidade de vida dos reriutabenses, além deste que já falei, destaco o Programa PAA Leite, que demos início há poucos meses. Também é um Programa do Governo Federal, que conseguimos trazer para Reriutaba, e que tem como objetivo reforçar as merendas nas escolas municipais, dando a segunda merenda para os alunos no turno de ensino, isso na recepção dos alunos, antes de começar a aula. Além do leite, a escola oferece as frutas e outros alimentos, advindos do programa, o que proporciona uma merenda rica e saudável para os nossos alunos. Fico mais feliz ainda porque é notório como isso impacta muito na qualidade do aprendizado e atenção do aluno na sala de aula, melhorando seu desempenho nos estudos, não só agora em curto prazo, como também a longo prazo."

Nenhum comentário:

VISITAS