Ocorreu na última quarta-feira, dia 23 de dezembro, a tão aguardada inauguração do Centro Pastoral no Distrito de Oitizeiro que tem como Santo Padroeiro, o Santo das causas urgentes, Santo Expedito. Esta estrutura, que leva o nome do saudoso Padre Raimundo Nonato de Abreu, o querido Pe. Camundé. Montada bem ao lado da Capela da referida Comunidade já era motivo de muitas alegrias bem antes da grande inauguração e foi comprovada ao ver grande quantidade de fieis na solenidade que se iniciou com a Santa Missa presidida pelo Pároco Pe. Marcos Ribeiro.
Foi um momento muito emocionante, uma grande quantidade de pessoas vindos da própria Localidade e de outras Localidades como Quandu e Amanaiara lotaram a capela de Santo Expedito para participar da homenagem ao saudoso Pe. Camundé, o qual foi um grande colaborador para a iniciação da Capela de Santo Expedito.
O motivo de homenagear o Centro Pastoral com o nome marcante do Pe. Camundé foi porque quando a Capela estava sendo construída chegou num momento que os Coordenadores não sabiam mais o que fazer sem recursos financeiros pra continuar a sua construção. Em sua estrutura só se via apenas as paredes e poucas vigas, foi então que o Pe. Camundé, que na época era auxiliar do então pároco de Reriutaba, o Pe. Emídio, sugeriu aos coordenadores que fizessem um festejo para angariar fundos para a finalização da construção da tão sonhada Capela de Santo Expedito. Realizaram, então, um tríduo no ano de 2004 que foi um sucesso. Com a iniciativa da realização do evento, apoiada pelo Padre Raimundo Nonato de Abreu, a capela foi vista por muitos e pode-se assim continuar com as obras. No ano seguinte, em 2005, mais uma vez com a presença de Pe. Camundé junto a Comunidade realizou-se um outro festejo onde reuniu as Comunidades vizinhas, que por sinal foi o Festejo que ficou na história e a capela seguiu em frente, na época sem o Pe. Camundé mas com o apoio de Pe. Emídio.
Hoje Pe. Ribeiro, atual Pastor das ovelhas da Paróquia de Reriutaba, os Coordenadores vão conduzindo a capela. Agora somando-se ao Centro Pastoral onde vai poder abrigar as Pastorais da Comunidade como a Catequese, a Crisma, sem falar no Grupo de Oração, bem como, a Pastoral da Juventude(PJ), Infância Missionária e demais grupos religiosos que precisarem do espaço.
Fonte: PASCOM/Reriutaba
CONFIRA MAIS FOTOS EXCLUSIVAS DA INAUGURAÇÃO DO CENTRO PASTORAL EM OITIZEIROclicando aqui…
Nenhum comentário:
Postar um comentário