sábado, 26 de julho de 2014

Entrevista com Eudes Rodrigues, sobre o RERIURIO em Reriutaba

Na entrevista Eudes fala sobre solidariedade e diz que o evento é beneficente em prol de uma criança que precisa de ajuda. 
Veja abaixo entrevista concedida ao Luiz Silva do Reriutaba Notícias.
Luiz  Silva e Eudes Rodrigues
LUIZ SILVA
EUDES TEMOS OBSERVADO QUE A NOSSA CIDADE FICOU BEM POPULAR  A FORA, POR CONSEQÜÊNCIA DO RERIURIO NO RIO DE JANEIRO, AGORA AQUI EM RERIUTABA EU ACREDITO QUE VAI SER SUCESSO TANTO QUANTO NO RIO, AQUI O EVENTO TA BASTANTE COMENTADO, AFINAL É UMA OPORTUNIDADE PARA QUEM NÃO PÔDE IR AINDA O EVENTO NO RIO. A PERGUNTA É: OUTROS ANOS VOCÊ VINHA FAZENDO AQUI O RIORERIU, E PORQUE AGORA RERIURIO?
EUDES

Luiz, o evento Rioreriu é um outro evento que é organizado por mim e Flavio Rodrigues, ele não quis mais fazer, mas fica aberto pra fazer em outra data.

Focar mais o RERIURIO é por pedidos de muitos reriutabenses do interior de Reriutaba, por onde ando nesses interiores as pessoas me perguntam quando vai ter um ReriuRio aqui em Reriutaba?, então chegou o momento de fazer o que o povo do interior pedem, né.
LUIZ SILVA
EUDES ACHEI A SUA IDEIA MUITO BOA DE SOLIDARIZAR O EVENTO EM BENEFICIO DA CRIANÇA ELIZA, QUE TODOS NÓS AQUI DE RERIUTABA SABEMOS DA DOENÇA DELA E EXIGE MUITOS CUIDADOS, PRECISA DE MUITA AJUDA DE TODOS.

COMO SURGIU A IDEIA DE VOCÊ FAZER O EVENTO BENEFICENTE?

EUDES
Luiz, eu sempre ajudei as pessoas em Reriutaba, é claro que quando é um caso mais serio agente precisa de ajuda das pessoas, se eu for citar aqui as ajudas que já fiz não só ao povo da cidade como outros conterrâneos fora dela. Vou citar aqui apenas os casos mais sérios. Um rapaz de Reriutaba no interior, estava de cama há meses sem poder sair da cama por consequência de uma queda em uma arvore, simplesmente porque pra resolver sua situação ele precisava de um colete que custava 600 reais e não conseguia esse beneficio, quando tomei conhecimento mobilizei nas redes socias e no site reriutaba.com e consegui o colete e mais 4 mil reais para o rapaz, e toda família me agradeceu.

Outro caso serio foi de um rapaz reriutabense que trabalhava no Rio,  de porteiro em um prédio em Laranjeiras, que faleceu de câncer, mas a família queria seu sepultamento em Reriutaba perto da família, e não tinha dinheiro para o translado do corpo para Reriutaba.
Fiz a mesma mobilização e consegui a totalidade do valor do translado, a irmã dele me ligou agradeceu muito...enfim, assim como donativos aos desabrigados e desalojados na cidade em 2009 nas enchentes, e por ai vai...
LUIZ SILVA
EUDES E QUANTO A PEQUENA ELIZA AQUI EM RERIUTABA, VOCÊ ACHA QUE OUTRAS PESSOAS QUE FAZEM EVENTOS COMO VOCÊ, DEVERIAM TAMBÉM  SER SOLIDÁRIOS AS PESSOAS QUE PRECISAM ?

EUDES

Luiz, quanto a pequena Eliza eu achei o caso mais grave de todos, a criança é totalmente dependente de aparelhos, os pais não podem trabalhar para cuidar dela, quando conversei com a mãe dela ouvi sua historia e me comovi muito, me deixou muito triste em saber que sua luta com a sua filhinha é tamanha, além de estarem desempregados pra cuidar dela, precisam de muitas fraudas, e o pior, precisam de uma cadeira de rodas adaptada que custa em torno de 9 mil reais, eu apenas comovido falei, eu vou lhe ajudar, nós juntos vamos vencer essa batalha, vou fazer o evento pra ajudar sua filhinha.
Luiz, a nossa cidade tem hoje uma media de 20 mil habitantes, mas o mesmo valor em migrantes que estão espalhados por todo Brasil, eu estou entre esses valores, sou apenas um deles, você já pensou se apenas 5% de toda essa população ajudassem dessa forma?, faríamos uma cidade de nome de nível nacional de maior solidariedade no país.

E quanto a outros eventos, na minha opinião todos que são cobrados deveriam tirar um montante do valor para ajudar a quem precisa.
O RERIURIO no Rio eu não cobro entrada, o evento é feito na barraca da Chiquita e não tem fins lucrativos, a entrada é da própria feira. 
Mas quem faz um evento próprio em um clube, deveriam sim, ajudar a quem precisa.

LUIZ SILVA
EUDES, VOCÊ TEM IDEIA DA QUANTIDADE DE PESSOAS DO RIO QUEM VEM  PARA O EVENTO?

EUDES

Luiz, pelos contatos que tive direto e indiretamente, entre Fortaleza, Rio e São Paulo, serão uma media de 800 ou mais reriutabenses, juntando com os reriutabenses na cidade acredito que para o evento chegue entre 1500 ou mais de publico.
LUIZ SILVA
EUDES, QUEM FORAM SOLIDARIOS COM VOCÊ NESSE EVENTO?

EUDES

Luiz, foram muitos, ainda bem que tenho amigos e pessoas que me ajudam nos eventos, porque você não consegue fazer nada sozinho.
Eu quero agradecer aqui de coração as pessoas que estão colaborando com o evento que é beneficente para ajudar a pequena Eliza.
Meu amigo Frank Barone que ajudou na vinheta pra radio.
A Radio Gems Fm pela divulgação.
Osvaldo Magalhães do jornal Dário do Nordeste.
Meu amigo Victor da Loca eventos que ajudou nos banheiros químicos.
Meu amigo Osvaldo Neto pelo palco.
Meu amigo Paulão do cantinho verde pelo comes e bebes.
Meu amigo Helano Taumaturgo pela banda forró Memórias.
Meu amigo Civas Pontes pela arte gráficas.
E meus amigos patrocinadores Jander Motos, Mozart Farias, Bitonho, Jairo da churrascaria North Chop em Fortaleza, Aristóteles, Helio e Clécia do H&C, Alderico da secretaria de cultura, Chico Braga pela Quadra e Dr. Galeno.
E você Luiz, que sempre ta divulgando nosso evento no seu site.

LUIZ SILVA
EUDES FOI PRAZER EM ENTREVISTÁ-LO MAIS UMA VEZ, ESPERO NOS ENCONTRARMOS NO RERIURIO 2014 EM RERIUTABA.

EUDES

Muito obrigado Luiz mais uma vez, e quando precisar estarei aqui a sua disposição. Grande abraço a você, Chiquinho Carnaúba, Osvaldo Neto, Helano, e todos vocês da imprensa local que levam as informações de nossa cidade a todo Brasil. Parabéns e obrigado.

Nenhum comentário:

VISITAS