Um homem de 35 anos foi executado a bala com pelo menos quatro tiros, ao lado de sua esposa, durante a noite de segunda-feira, 07, na cidade de Granja.
Segundo informações repassadas pela esposa da vítima para a polícia, era por volta das 06h45 da noite, ocasião em que Francisco das Chagas Araújo Ferreira, mais conhecido como “Tico”, estava sentado na calçada de sua residência, localizada na Rua Maestro José Vieira, bairro Exposição, quando chegaram dois homens em uma moto preta e foram logo disparando vários tios contra a vítima. Mesmo baleado, o homem ainda saiu correndo na tentativa de escapar, porém veio a cair agonizando há cerca de 50 metros de sua residência. Uma ambulância com uma enfermeira compareceu ao local mas já o encontrou sem vida.
Ainda segundo informações repassadas pela polícia, a vítima era usuária de drogas e que sua esposa acha que o motivo teria sido devido rixa com alguns inimigos.
O rabecão do IML junto perícia forense compareceu ao local e foi constatado que a vítima foi atingida por quatro disparos. Seu corpo foi conduzido para o IML de Sobral.
Ao serem comunicado sobre o fato, os policiais dos destacamentos de Granja e Martinópole, da P.R.E, com o apoio dos policiais do Ronda, iniciaram uma caçada aos elementos por toda a cidade.
Os pm’s de Granja resolveram diligenciar em direção ao distrito de Sambaíba e próximo ao povoado de Agrovila visualizaram uma dupla em uma moto com as mesmas características repassadas pela viúva e resolveram abordá-los. Nesse momento os dois suspeitos pularam da moto, a abandonaram e se embrenharam no matagal extenso e fechado que existe no local. Imediatamente os policiais entraram no matagal e logo pediram o apoio dos policiais do Ronda. Foi feito um pente fino em toda a área, porém os suspeitos não foram localizados. A motocicleta, uma Suzuki-EM 125 Yes, ano 2010/2011, foi apreendida e levada para o destacamento policial.
Surge um fato novo
Por volta das 10h00 da noite, um rapaz compareceu à DPC de Granja e comunicou para os policiais que seu irmão havia sido assaltado por dois elementos que levaram sua moto e haviam lhe deixado amarrado dentro de um matagal já próximo à cidade de Martinópole. Os pm’s dos destacamentos de Granja e Martinópole foram até o local indicado pelo rapaz e já próximo localizaram seu irmão às margens da rodovia. A suposta vítima do assalto confirmou para a polícia que realmente teria sido roubado. Relatou que por volta das 05h30 da tarde trafegava pela CE que liga o distrito de Campanário à cidade de Uruoca quando dois homens armados lhe abordaram e usando de ameaça roubaram sua moto e lhe deixaram amarrado dentro dos matos. Somente algum tempo depois conseguiu se desamarrar e ligou para seu irmão comunicando o fato. Indagado sobre o "porquê" de não ter acionado à polícia em vez de ter ligado para seu irmão o homem disse que ficou desorientado e devido ao estado de choque não teve essa ideia.
O homem foi levado até a DPC de Granja e a ele foi mostrada a moto apreendida pelos policiais durante a perseguição aos suspeitos do homicídio próximo ao povoado de Agrovila. Ao ver a moto, ele a reconheceu, dizendo ser realmente a sua, mostrando inclusive os documentos.
Achando a história estranha e associando as duas ocorrências, os pm's também chamaram a esposa do homem morto e quando ela viu a motocicleta apreendida pela polícia logo reconheceu como aquela que foi usada pela dupla que executou seu marido. Quanto à suposta vítima do assalto (dono da moto), a viúva disse que não lembarava de sua fisionomia.
Os policiais resolveram levar as partes envolvidas para a DPC de Camocim para que o caso fosse repassado para o órgão competente pelas investigações.
A esposa do homem morto a bala e a suposta vítima do assalto foram ouvidas em termo pelo delegado plantonista que disse que iria enviar o caso para o titular da DPC de Granja para que desse continuidade às investigações que certamente irá encontrar os culpados do(s) caso(s).
Fonte: Camocim Polícia 24h
Nenhum comentário:
Postar um comentário