Foto ilustrativa |
Foi preso na terça-feira (11/03), na Cadeia Pública de Ipueiras (CE), Francisco Eduardo Farias Sousa, acusado pela justiça de envolvimento no caso dos banheiros públicos de Ipu, que levou o afastamento e prisão de um ex-prefeito de Ipu.
Eduardo é acusado de participação no esquema dos Banheiros Públicos de Ipu, conhecidos na imprensa cearense como "Banheiros Fantasmas", onde existem acusações de Formação de Quadrilha e Desvios de Verbas Públicas durante a gestão do ex-prefeito de Ipu em 2009.
Em recente entrevista no Programa "Cidade com o Povo" do radialista Rogério Palhano um tio do homem preso nega o envolvimento no esquema e afirmam que o mesmo foi usado por pessoas que falsificaram seus documentos pessoais para abrir uma conta em Agência Bancária no município de Ipu, a fim de efetuarem saques em seu nome.
Familiares suspeitam que as assinaturas, no momento da abertura da conta na Agência Bancária do município de Ipu, no nome dele, possam ter sido falsificadas e que o mesmo nunca teria ido à Agência Bancária do município abrir um conta. "Minha família é honesta trabalhadeira e não tem envolvimento com nada" declara o tio do acusado no rádio.
O familiar afirma que Francisco Eduardo é apenas um homem humilde que já trabalhou como gari da Prefeitura do município vizinho de Ipueiras (CE), e que nunca tendo envolvimento com crimes.
Fonte: Ipú Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário