O fato nesta sexta (22/11/13 ), por volta das 20 horas. Segundo o soldado Reginaldo Roger Pereira de Lima, Operador de radio do COPOM de Canindé informou ao Roberto Lira Notícias, a viatura RD 1214, composta pelos soldados Gilmário e Dias, recebeu denuncia de uma Brós preta com dois elementos armados com revolver rondando o bairro do Monte e Bairro da Can, pelas quatro ruas Luís Fabiano. Ao local compareceram além da RD1214 e viatura RD 1215, com a composição do cabo Freitas e soldados Erenilson, e Wladson, também o moto patrulhamento da 1ª Cia do 4º BPM, soldados Vinicius e Carlos Maciel. Com resultado infrutífero em relação aos suspeitos, os policiais saturavam a região quando dois homens em uma moto Titan preta cruzaram em sentido contrário ao da RD 1215.
Os policiais da RD 1215 avisaram aos da RD 1214 e os soldados Erenilson, da RD 1215 e Gilmário, da RD 1214, tentaram persegui-los a pé, sendo que os elementos entraram em uma rua tipo morro bastante acidentada, onde o garupeiro fez menção de sacar uma arma, fazendo o soldado Gilmário efetuar três disparos de advertência, porém os elementos conseguiram fugir do cerco em direção ao Bairro São Mateus, sendo vistos por populares na localidade de Ipu- Monte Alegre.
Instantes depois, já por volta de 20h40min, a RD 1215 foi informada que um homem estaria baleado às margens da Avenida Luciano Magalhães, de frente ao número 2957, no bairro do Monte. De imediato a viatura supracitada chegou ao local e o CB Freitas conversou com o senhor Audir José Rodrigues Filho, morador do endereço citado.
Este informou que a vítima era Evandro Braga da Silva Morais, nascido em 09 de junho de 1977, filho de Maria Iracema Morais e José Maria Braga Pereira, morador da Rua Euclides barroso, 745, natural de Canindé) bateu em sua porta dizendo ser entregador de uma pizza e refrigerante para o endereço, sendo que o morador disse não ter costume de pedir tal mercadoria e que pelo local ermo onde mora poderia ser armadilha de criminosos e que este fosse embora, fechando o portão.
Após, ouviu os disparos e os elementos fugiram em moto, depois identificada por populares como sendo uma POP 100, em direção ao Bairro Cachoeira da Pasta e que um dos ocupantes seria um elemento conhecido por PEBA.
No local, além da vítima ao solo, estava uma mochila térmica para pizza e uma moto Honda fan preta 125, de placa OSC 5689, que era utilizada pela vítima. A moto foi apreendida e a mochila entregue à companheira da vítima que o acompanhou na ambulância do GSU até o Hospital local, sendo constatado pelo médico plantonista cinco perfurações de arma de fogo na região das costas, e segundo o mesmo, a vítima corre risco de ficar paraplégica e pela gravidade das lesões a transferiu para o IJF em Fortaleza.
De acordo com um outro policial de Canindé, a vítima era residente no município de Santa Quitéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário