domingo, 16 de junho de 2013

Em Reriutaba, idosa de 77 anos tem sua casa invadida 2 vezes em uma semana

No primeiro caso levaram um aparelho de DVD. Suspeito apreendido no último caso tratava-se de um menor(17 anos), que foi liberado em seguida.
Na tarde deste Domingo(16/06), nossa reportagem foi procurada por um senhor de nome Vicente Paulo Camelo(mas conhecido por Paulinho das Piscinas Santa Clara), o qual nos denunciou um fato que aconteceu na residencia de sua irmã dona Sitonia, na última semana, próximo ao posto de gasolina Santo Antonio na sede de Reriutaba. Segundo ele, sua irmã dona Sitonia teve sua casa roubada no Domingo(09/06), por volta de 11 horas da noite.
 Em conversa com nossa reportagem, ele falou que o ladrão pulou o muro e arrombou a porta da cozinha, sendo que a proprietária acordou na hora do sinistro e viu uma luz de celular acesa  e alarmou os vizinhos pedindo socorro. No mesmo momento o ladrão dirigiu-se a sala e acendeu a luz e fugiu em seguida levando um aparelho de DVD.
Ainda segundo Vicente Paulo, ontem(15/06) por volta de 10 e 30 da noite, o fato veio acontecer novamente, mas desta vez o ladrão não obteve êxito. Conforme relatos a nossa reportagem, ele disse que estava com sua irmã Dona Sitonia e ouviram um barulho de uma pessoa pulando o muro e de imediato ligaram a luz e viram um indivíduo no quintal da vítima, o qual se evadiu rapidamente deixando no local uma blusa masculina, uma sandália e um boné. 
Os mesmos acionaram a polícia que juntamente com os vizinhos deram busca no local e encontraram o suspeito dentro do banheiro da casa de um senhor conhecido por Messias. A polícia apreendeu o suspeito que tratava-se de um menor de idade de 17 anos, o qual confirmou que os pertences deixados para trás eram dele, mas chegando na delegacia o Conselho Tutelar que foi acionado para cuidar do caso, conversou com a polícia os quais liberaram o acusado, que segundo eles, de conformidade com a lei, o rapaz não poderia ficar preso por se tratar de um menor, e marcaram uma audiência para a manhã desta segunda-feira(17/06).
De acordo com o irmão da vítima, um advogado (o qual Vicente Paulo declarou tratar-se de Dr.Regis Rego) disse a ele que o acusado não poderia ser liberado de imediato, pois ele teria sido preso em flagrante no momento em que fugia.
Conforme relatos do Senhor Vicente e de Dona Sitonia, suspeita-se que este último caso tenha relação com o primeiro, sendo que os dois fatos foram semelhantes, pois os horários e o trajeto são parecidos.
Amigos, vizinhos e familiares de Dona Sitonia estão revoltados com a situação, por se tratar de uma senhora que mora sozinha e já ter 77 anos de idade, e pede justiça.
ATUALIZANDO - 17/06/2013
Nossa reportagem foi procurada por familiares do menor que se envolveu no segundo caso, e disse que o caso não tem nada a ver com o primeiro. Falou ainda que o rapaz disse que estaria fugindo de uma suposta confusão e com medo teria pulado o muro, caso este que deverá ser esclarecido pela Polícia Civil e Conselho Tutelar em audiência marcada para amanhã(18/06) na delegacia de Varjota, juntamente com o advogado do jovem. Segundo eles, o rapaz não foi apreendido com algum tipo de mercadoria que pudesse caracterizar crime ou que pudesse ligar o outro fato e que no primeiro caso o meliante não foi visto pela vítima, motivos estes que fez o Conselho Tutelar e a Polícia ter liberado o rapaz.

Nenhum comentário:

VISITAS