segunda-feira, 27 de maio de 2013

Em Ipu, boca de vendedor de pão ficou travada no momento que ele gritava - 'olha o pão!'

Na manhã deste domingo (26/05), um homem deu entrada no HMI, após sua mandíbula travar e ele não conseguir mais fechar a boca.
A cena inusitada aconteceu por volta das 6h. O vendedor de pães, João de Deus Alencar (28) chegou ao Hospital Municipal de Ipu com a boca aberta após ter sua mandíbula travada e não conseguir fazer a articulação do côndilo mandibular (cabeça da mandíbula), uma eminência arredondada na extremidade superior do osso mandibular, que forma a articulação temporomandibular.
João disse que o incidente aconteceu no momento em que ele vendia pães pelas ruas do bairro da Mina, onde também reside. - "Travou tudo na hora que eu gritava: olha o pão!", disse.
João ainda relatou que sentiu um forte estralo e logo em seguida percebeu que não podia mais fechar a boca. – "Eu gritei, senti um forte estalo e uma dor. Parecia dor de dente, mas muito e muito forte. Aí percebi que não podia mais fechar a boca." Disse o vendedor de pão.

Ele teve que bater um Raio-X da face para ser avaliado pelo médico. O ortopedista que estava no HMI achou melhor chamar o Dr. Rafael, cirurgião dentista, que ao chegar analisou o caso.
João foi anestesiado e submetido a uma cirurgia que ocorreu por volta das 7h:30. O procedimento foi um sucesso e o problema foi resolvido. O vendedor de pão recuperou os movimentos da articulação temporomandibular.
Outro caso de travamento da temporomandibular
Este foi o segundo caso, em apenas uma semana, que deu entrada no HM de Ipu. No início da semana, uma jovem de 17 anos, também procurou o HMI com com mandíbula travada. O fato ocorreu no momento em que a jovem comia uma maça.

Fonte: Netcina

Nenhum comentário:

VISITAS