Servidores convocados em dezembro de 2012 pelo ex-prefeito e exonerados pela atual administração se reuniram na manhã dessa quarta-feira (20) em frente ao Fórum da cidade para protestar contra a demora da justiça com relação ao caso.
Cerca de 20 servidores estiveram presentes em frente a sede do poder judiciário de Ipu, com cartazes em mãos cobrando "Justiça" e agilidade nos vários processos que os servidores afastados acionaram a justiça, em busca dos seus direitos. Os vereadores Efigênia Mororó, Leandro Bezerra e o suplente Raimundo Diogo (ambos do PRB) e o presidente do PT de Ipu, Lenir Sousa marcaram presença na manifestação dos servidores.
Para o porteiro exonerado Antônio Carlos a intenção da manifestação é apenas reivindicar os seus direitos. "Estamos reivindicando os nossos direitos, precisamos dos nossos trabalhos, somos pais de família e precisamos que haja por parte do senhor prefeito o reconhecimento do nosso concurso que é legal. Até mesmo entendemos que estudamos e tiramos notas acima da média e das autoridades, agente sabe que é difícil, pois existem apenas um juiz cuidando de duas cidades, entendemos que precisamos que eles assistam a nosso favor também." lamenta o servidor público exonerado através de decreto.
"Nós estamos correndo apenas atrás dos nossos direitos e nossos empregos de volta" desabafa a agente de saúde dizendo que o promotor teria dito a eles servidores que: "Não existe essa de ir embora e não trabalhar tem que ter o papel" afirma a servidora afastada Rosiane
Outra servidora cobra do prefeito que use o bom senso e não faça "politicagem" com o caso. "Olhe com bom senso carinho que não prejudique esses pais de famílias" disse um servidora ao repórter Artênio Sousa da FM Cidade.
"As vagas do concurso são reais e necessárias. O engraçado é que as nomeações na prefeitura não param de acontecer, tirando o emprego de pessoas que foram aprovadas em um concurso.Os funcionários estão indignados com essa atitude covarde, e arbitrária do senhor prefeito, passando por cima da constituição a fim de satisfazer os seus interesses políticos. Espero sinceramente que os concursados lutem pelos seus direitos e que o Ministério Publico faça o que lhe compete, pois ao ministério Publico e o Meritíssimo Juiz são nossa ultima esperança" disse um dos funcionários ao repórter Chico Zé da Rádio Regional, também cobrindo o evento.(Ipu Noticias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário