Além do vigor inerente a juventude, Marfisa Aguiar, a nova Prefeita de Pires Ferreira, mesmo sendo gestora de uma cidade de pequeno porte, terá nos holofotes da região a possibilidade de se projetar através suas ações administrativas.
Numa região norte carente de novas lideranças, Marfisa inicia sua carreira política com todos as condições possíveis para se tornar uma liderança regional.
Vinda da tradicional família Aguiar, a qual não se resume genealogicamente apenas a Reriutaba, a prefeita de Pires Ferreira iniciará sua gestão mantendo o secretariado de seu antecessor Marcos Camelo Marques. Em seu discurso de posse ressaltou que a atenção com o mais carente será uma prioridade de sua gestão, ao inicialmente se comprometer em eliminar todas as casas de taipa do município.
Pires Ferreira teve muitos avanços na administração anterior, sobretudo na educação, mas a maneira introspectiva do ex-prefeito Marcos pouco contribuía para a divulgação desses feitos.
A diferença maior agora - além do aspecto jovial que se tem no poder - em relação a administração que se findou, é que a nova gestora, a qual também tem uma boa relação com as outras instâncias de poder, recebe uma prefeitura financeiramente saneada e estruturada, embora carente de projetos inovadores.
Nossa região, e aqui incluo também a Ibiapaba, há muito carece de políticos de projeção que tenham uma visão macro de política e defendam causas regionais. Políticos de caráter meramente provinciano escrevem apenas páginas opacas em sua história.
Acredita-se que Marfisa Aguiar estará mirando suas ações em Pires Ferreira, mas sabendo ela que o alvo está no futuro.
Blog do Kléber Teixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário