sábado, 8 de setembro de 2012

Em Ipú, professores da rede municipal de ensino decidem entrar em greve

Os professores da rede municipal de ensino aprovaram por unanimidade em assembleia geral, realizada na quarta-feira (28) que vão entrar em estado de greve a partir de segunda-feira (10/09). O movimento é do APEOC (Sindicato dos Professores e Servidores do Estado do Ceará). 
Entre os itens discutidos pela categoria com a Prefeitura de Ipu estão: Os pagamentos dos salários dos servidores referente ao meses de junho e agosto em atraso; como também o repasse dos recolhimentos previdenciários ao Instituto Municipal de Previdência - IPUPREV.
De acordo com o representante da comissão Municipal do sindicato Apeoc, Raimundo José Aragão e com base no levantamento do FUNDEB na Prefeitura Municipal de Ipu, até o mês de maio já entrou mais de R$ 12 milhões e a previsão até o fim do ano é para R$ 19 milhões. "Por isso não justifica o professor está esperando receber o mês de junho e um 1/3 de férias... A gente está vendo que se encontra numa situação preocupante" ressalta o professor. 
Ficou decidido que hoje os magistrados entram em estado de greve, indo para as escolas na segunda para comunicarem aos alunos e realizarão reunião com pais explicando a situação e quando for na terça-feira próxima irá ter uma reunião com o secretário de educação do município e o prefeito "Iremos discutir com a categoria dependendo do acordo eles poderão entrar em grave ou voltar as atividades normais" explica o representante do sindicato em Ipu. A nossa decisão será comunicada a Secretária de Educação, a Prefeitura e ao Ministério Publico.
A Assembleia Geral realizada nesta quinta-feira (06/09) em uma Churrascaria no bairro dos Pereiros, contou com a participação da APEOC, representada pelo Assessor o Professor Roque Melo e teve o apoio da vereadora do Município Arlete Mauriceia (PRP) e vários educadores da rede municipal de ensino.

Momento em que os professores votaram pela Greve Geral
A Secretária de Educação do Município - SME, por meio do secretário Flávio Alves, disse ao IN, que já foi comunicado oficialmente sobre a decisão dos educadores e disse que na próxima terça-feira estará conversando com eles, na presença do prefeito, para que uma solução seja tomada afim de resolver esse impasse.
Fonte: Ipu Notícias

Nenhum comentário:

VISITAS