quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Rádio FM Cidade de Ipú é punida pela Justiça Eleitoral por 48 horas

O advogado da emissora já entrou com um pedido de defesa o que pode livrar a emissora da multa.
A Justiça Eleitora determinou no dia de ontem, 1º de agosto que o programa de oposição, liderado pelo Radialista Rogério Palhano, na FM Cidade, do grupo da fundação Martins, cumpra o direito de resposta, querendo, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas a coligação "Ipu Cada vez mais Forte" e a suspensão do programa no prazo de 48 (quarenta e oito) horas por propaganda eleitoral ilícita.
A decisão liminar foi imposta com base em conformidade com o artigo 58 inciso 2º e 96, inciso 5º, da lei  9.504/97, c/c art. 8º, caput da resolução TSE nº 23.367/2011, devido segundo o radialista a entrevista que o médico Dr. Luiz de Gonzaga Timbó Corrêa concedeu ao radialista no último dia 23 de julho.
O médico que também é candidato a prefeito teria usado os microfones da emissora para se explicar sobre o caso envolvendo o Hospital e Maternidade Dr. Francisco Araújo.
O radialista Rogério Palhano disse ao IN que o advogado da emissora já entrou com um pedido de defesa o que pode livrar a emissora da multa,  sobre o direito de resposta o radialista disse que a coligação nem precisa ter entrado com esse pedido. "Toda vez que entro falando sobre um determinado assunto, sempre tenho a preocupação de pedir para os envolvidos ligarem ao até mesmo virem até a emissora para se defender" explica.  "O direito de defesa é dado automático no meu programa" concluí
Leia no que determinou o Juiz Eleitora da Comarca de Ipu, Dr. Lúcio Alves Cavalcante, Juiz Eleitora da 21ª Zona.
Cópia do documento retirado do Blog Ipu em Foco do Radialista Rogério Palhano

Processo nº 209-12.2012..6.06.0021
Natureza: Representação
Representantes: Coligação "Ipu cada vez mais Forte"
Representados: Radio FM Cidade; Rogério Palhano, radialista e Luiz de Gonzaga Timbó Corrêa, candidato


Cópia do documento retirado do Blog Ipu em Foco
Via Ipú Notícias

Nenhum comentário:

VISITAS