Para aqueles que pensavam que as eleições em Pires Ferreiras já tinham cartas marcadas, é hora de colocar as barbas de molho. O ex-prefeito Torrim (PSD) tem demonstrado sinais de crescimento, e isso vem sendo comprovado não só com as adesões, mas também com um sentimento de bairrismo, regado pelos candidatos de oposição que está sendo fortemente assimilado entre os piresferreirenses.
A idéia de que a vitória de Marfisa Aguiar(PSB), candidata situacionista a qual é oriunda de Reriutaba e filha de um líder político daquela cidade, poderá representar a consolidação de Pires Ferreira como uma cidade governada por “forasteiros” já é tema central no debate sucessório e até já exposto nas redes sociais da internet.
Essa situação já tem causado um mal estar dentro do grupo do Prefeito. Os sussuros dos descontentes afirmam que tem gente fazendo corpo mole. Sabe-se que a rejeição de Marfisa pode aumentar com a pulverização da idéia bairrista de "uma Pires Ferreira para os piresferreirenses".
O governo do Estado, diga-se Ivo Gomes – desafeto dos Aguiar de Reriutaba -, tem evitado se meter na sucessão do ex-distrito de Ipu. Nelson Martins (PT) e Leonidas Cristino (PSB) candidatos respectivamente a Deputado Estadual e Federal nas próximas eleições, tentam manter essa neutralidade dos Ferreiras Gomes. Mas tudo vai depender de pesquisas feitas nas próximas semanas e que serão muito bem analisadas no Palácio do Governo.
O ex-prefeito conhece Pires Ferreira como ninguém. É notório o foco do Casal Pica Pau, Torrim e Corrinha, nas eleições daquele município. Em meio a um torcer de nariz de muitos ao personalismo de Torrim, a presença da ex-Prefeita de Ipu com seu carisma e credibilidade fazem com que as visitas e conchaves políticos aconteçam com sua chancela.
Quem souber melhor se libertar da rejeição, pois ambos candidatos a tem, vencerá a eleição. E nesse quisito o astuto Pica Pau tem poder inconfundível de convencimento.
Fonte: Blog do KT
Nenhum comentário:
Postar um comentário