segunda-feira, 9 de abril de 2012

Acidente com ônibus da Guanabara deixa dois mortos e feridos entre Acopiara e Iguatu

Por volta das 4h30 da manhã de hoje, um ônibus da empresa Guanabara, que fazia a linha Fortaleza – Juazeiro do Norte, tombou em uma curva, na CE – 060 (Estrada do Aldogão), na localidade de Bom Nome, distante 10 km de Acopiara. O veículo caiu em uma barreira ao lado da pista com cerca de 10 metros de profundidade.
De acordo com o Pelotão de Polícia Militar de Acopiara, duas passageiras tiveram morte de imediato e ficaram presas nas ferragens. Um passageiro teve o braço decepado e outro, a mão.
Os feridos foram levados para o Hospital Júlia Barreto em Acopiara e os mais graves para o Hospital Regional de Iguatu.
VÍTIMAS FATAIS IDENTIFICADAS
De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram identificadas por Maria Simone Leite da Silva, que estava grávida, e Alessandra Melo Viana. Elas teriam sido atingidas por uma das janelas do coletivo. Viajavam para a cidade de Juazeiro do Norte.

Um homem teve a mão direita decepada e o socorro foi feito pelo Corpo de Bombeiros de Iguatu. A vítima foi atendida na Emergência do Hospital Regional de Iguatu e segundo os médicos corre risco de perder também a outra mão, que estava presa nas ferragens. “Não me deixem morrer, me tirem daqui”, gritava para os Bombeiros. Ele foi transferido para o IJF em Fortaleza.
 O ônibus transportava 41 passageiros e segundo relato o veículo saiu com uma hora de atraso.
O ônibus era guiado pelo motorista, Raimundo Nonato do Nascimento, 42. Ele teve escoriações leves permaneceu no local do acidente até o horário de resgate dos passageiros sobreviventes, por outro veículo da empresa.
MOTORISTA: ‘NÃO COCHILEI’
Raimundo Nonato estava emocionalmente abalado e disse que não teve culpa do acidente. Ele negou que tenha cochilado ao volante. De acordo com o motorista, o acidente aconteceu porque ele tentou desviar de um caminhão que trafegava em sentido contrário e no momento do cruzamento, o veículo teria acionado a luz alta. “Tentei puxar para o lado direito, mas o carro pesado foi todo para o lado e quando percebi já estava descendo o barranco”.
O trecho da rodovia onde o acidente aconteceu ficou interditado por mais de uma hora porque um caminhão guincho foi colocado para tentar suspender o ônibus e resgatar os passageiros que estavam presos nas ferragens.
Ônibus tombou e caiu em um barranco na CE 060. 
O ônibus saiu de Fortaleza por volta da meia noite de ontem com destino à cidade de Juazeiro do Norte. Segundo testemunhas, o veículo trafegava em alta velocidade. As vítimas ainda não foram identificadas. Mais de 30 pacientes foram transferidos para o Hospital Rregional de Iguatu, que está com a emergência superlotada. 
Fonte: DN

Nenhum comentário:

VISITAS