terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Pilotos levantam poeira na 15ª Trilha Rally de Varjota


Os 530 motoqueiros inscritos na 15ª edição do Rally de Varjota tiveram um domingo (05) recheado de muita adrenalina, as chuvas não caíram nos últimos dias na região deixando o tempo seco e quente, o calor intenso e a poeira deram ao evento um clima oposto da edição anterior quando na ocasião era período chuvoso e os pilotos “sofreram” com muita lama e atoleiros. Mas para os amantes da aventura sobre duas rodas não existe tempo ruim, seja na lama ou na poeira, quanto maior o obstáculo maior a emoção dos participantes.
Largada e Trilha
Após as bênçãos do Pároco da cidade e de um pastor da Igreja Evangélica, o grupo largou por volta das 8h e seguiram pela parede do Açude Araras, do Sangradouro as motos desceram pelas estradas da margem direita do Rio Acaraú passando pelas localidades Pimenteiras, Barreiras e Boa Sorte fazendo a primeira pausa em Macaraú. Mapa da trilha, máscaras, óculos especiais, protetor solar, tocas ninja, colírio, água, dentre outros, foram acessórios que ajudaram os mais precavidos a passarem o restante do dia sem maiores problemas, já para os desatentos, só restou muita terra nos olhos.

De Macaraú os pilotos seguiram pelo Anil, Tapui, Flores, Jucá, Malhada Grande até chegarem ao distrito Lisieux (Santa Quitéria) por volta de 12h 30min e fizeram a pausa para o almoço.

Já na parte da tarde o rally seguiu o percurso de volta passando pelo município de Groairas, os motoqueiros, não resistindo ao forte calor e sedentos por água se renderam a beleza das águas do Rio Groairas e tomaram um relaxante banho nos balneáros. Antes de terminarem o percurso, o grupo ainda passou por Cariré, Amanaiara, Reriutaba e no inicio da noite chegou ao distrito de Croatá dos Martins onde fizeram a última pausa. Após depositarem os cupons das premiações, os motoqueiros seguiram para a grande chegada à Praça da Matriz, escoltados pelo Caminhão de Som e pela Polícia Militar.

A Chegada e Premiação
Uma multidão recepcionou os participantes da 15ª Trilha Rally de Varjota, como de costume a avenida estava lotada de ambos os lados para ver a passagens dos exaustos porem felizes motoqueiros.
Após darem muitas voltas na avenida os motoqueiros finalmente desligaram seus motores para acompanhar o sorteio da premiação: 01 Carteira de Habilitação (Patrocinio da Auto Escola Moral), 10 vales de gasolina no valor de R$ 50,00 (Posto São Cristovão) e uma moto Honda Bross 2012 (Prefeitura Municipal). O sortudo que levou pra casa uma moto do ano é residente no centro da cidade, Edivar Martins Rodrigues (foto) faturou o premio mais desejado, saiu pela manhã de sua casa numa moto caindo aos pedaços e chegou da noite numa moto 0km.
O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal através da SEJUV (Secretaria de Esportes e Juventude de Varjota).
Aqui pra nós
“Queremos exaltar o belo trabalho da equipe de socorro chefiada pelo enfermeiro Armando (foto) que teve muito trabalho com os inevitáveis acidentes acontecidos pelo caminho. Assim como a equipe do Corpo de Bombeiros e os mecânicos da Ibiapaba Motos que chegavam juntos nos pilotos com problemas mecânicos. Valorizar também a coragem e o grande profissionalismo no registro das imagens do amigo baldo Feitosa (BSFilmes) que junto ao seu moto link Evaldo, realizaram uma bela cobertura do evento que em breve poderá ser assistido por todos no DVD especial do Rally 2012. E por último, mas não menos importante, o secretário de esportes Antunino Martins que mais uma vez mostrou que tem uma equipe competente nos bastidores da organização de grandes eventos esportivos realizados pelo Governo Municipal.”

Fonte: VarjotaHOJE.com
Fotos: Baldo Feitosa / Bimartins

Nenhum comentário:

VISITAS