sábado, 18 de fevereiro de 2012

Morre a reriutabense dona Ritinha, depois de ser vítima da dengue tipo 4 durante viagem

Ela foi vítima de dengue no mês de setembro do ano passado, e faleceu devido várias complicações causadas pela doença.
Faleceu na noite desta sexta-feira(17/02), por volta das 23 horas, a senhora Rita Maria Cunha(dona Ritinha,79 anos), da localidade de Oitizeiro. Ela já estava internada há cerca de uma semana na Santa Casa de Sobral.
Dona Ritinha era esposa do também já falecido Manoel Zeferino da Silva,  mas conhecido por Nequim.
Ela adoeceu no final do ano passado quando adquiriu a dengue tipo 4, durante uma viagem de Fortaleza ao Rio de Janeiro, com 2 escalas em outros estados, sendo que ela já havia adquirido a dengue clássica em 2002.
Segundo informações de familiares, a dengue pode ter evoluído para a dengue hemorrágica, onde teve uma baixa muito grande das plaquetas do sangue.
Quando estava ainda no Rio, teve uma melhora e voltou para o Ceará, onde passou alguns meses estável, com várias manchas pelo corpo.
Há 10 dias ela teve uma piora, foi levada para o hospital de Reriutaba e transferida para Sobral, onde nesta semana passou por uma transfusão de plaquetas, mas infelizmente não resistiu e faleceu por volta das 23 horas de ontem(17).
O corpo foi velado em sua Residencia em Oitizeiro com a presença de dezenas de familiares e amigos, além de pessoas das comunidades vizinhas. A missa de corpo presente aconteceu as 4 horas da tarde, com a igreja de Santo Expedito lotada. O sepultamento foi as 5 horas da tarde deste sábado(18/02), no cemitério da cidade.
Nossos votos de pesares a todos da família.
( Dona Ritinha era minha tia e avó de minha esposa).
COMENTÁRIOS DE FAMILIARES E AMIGOS, NO FACEBOOK:
VEJA ABAIXO>>

Beatriz de Jesus
LUTO! Descanse em paz Vovó Rita!
Obrigada pela formação dessa família maravilhosa, pela sua presença constante em nossas vidas e por todos os ensinamentos e conselhos despendidos.
"É preciso saber viver"...e você soube viver da melhor maneira...feliz. Criou filhos, netos e bisnetos dando sempre uma palavra amiga, aconselhando sua prole a seguir no caminho do bem.
Amamos e sempre amaremos você.
Saudades eternas.
Não sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar...

Você marcou em minha vida
Viveu, morreu
Na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão
Que em minha porta bate...

E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...

SÓ MORRE AQUELE QUE NÃO DEIXA SAUDADE......VOVÓ A SENHORA SEMPRE ESTARÁ ETERNAMENTE EM NOSSOS CORAÇÕES>>>>>DESCANSE NA PAZ DO SENHOR.............
Acredite meu irmão neste momento ela esta no céu perto de Deus pai.
Valzirene Mota MEUS PESÂMES! QUE DEUS DÊ A TODOS O CONFORTO NECESSÀRIO!
E Assim Que Quero Me Lembrar de Você vó. Sempre Sorrindo. Você Deixou Um Vazio Muito Grande Em nossas vidas e um orgulho imenso.minha vó ,muito querida, foi uma mulher maravilhosa...deixou uma história de vida repleta de dignidade e, foi-se, com a cabeça erguida...fez o melhor que pode pela vida...
LUÍZ SILVA
Tia Ritinha vai deixar muita saudade...descanse em paz...
É UMA PERDA MUITO GRANDE PRA TODOS NÓS DA FAMILIA.MINHA TIA DESCANSE EM PAZ.....

3 comentários:

@Angelica Show disse...

Vai fazer muita falta a todos, nossos sentimentos a todos os familiares.

MINHA PROFISSÃO, MINHA CONQUISTA... disse...

PESSOA QUE VAI FICAR SEMPRE EM NOSSAS LEMBRANÇAS, SEMPRE NOS RECEBIA COM AQUELE SORRISO ENCANTADOR.
SENTIREMOS SUA FALTA, MAS SABEMOS QUE A SENHORA ESTÁ AO LADO DE DEUS.

MINHA PROFISSÃO, MINHA CONQUISTA... disse...

PESSOA QUE VAI FICAR SEMPRE EM NOSSAS LEMBRANÇAS, SEMPRE NOS RECEBIA COM AQUELE SORRISO ENCANTADOR.
SENTIREMOS SUA FALTA, MAS SABEMOS QUE A SENHORA ESTÁ AO LADO DE DEUS.

VISITAS