segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Livro "A terra onde fui criado" é sucesso no Reriurio

O Reriurio 2012 pode até ter sido igual aos outros, mas não para João Rodrigues, que lançou, pela primeira vez, um livro apenas seu. Isso porque ele tem vários trabalhos publicados, mas em coletâneas com outros autores.
A obra, intitulada "A terra onde fui criado", é composta de 34 poesias com os mais variados temas e estilos, pois a intenção do autor é que agrade o máximo possível aos leitores. No lançamento, quem comprava um exemplar recebia-o autografado. Na ocasião, João Rodrigues recebeu a medalha de Honra ao Mérito Monsenhor José Ataíde Vasconcelos da Associação Rerius, ao lado de vários outros homenageados, entre eles Ribamar Viana, também filho do Riacho.
O livro, todo produzido no Rio de Janeiro, com capa e diagramação de Vitor Coelho, Prefácio do Professor Nataniel Gomes e Introdução do Professor De Assis Ribeiro, filho de Reriutaba, chamava logo a atenção pela capa e principalmente pelo título, com o qual todos os filhos da Terrinha se identificavam.
Com uma mesa reservada na Barraca da Chiquita especialmente para esse momento, João Rodrigues sentiu-se em casa, pois trabalhou lá como garçom durante um ano antes de mudar de vez para o mundo das Letras. Chiquita e Leonel (que também compraram seus exemplares) deram todo o apoio necessário ao escritor, que também recebeu o carinho de todos os funcionários da casa, alguns deles ex-companheiros de trabalho.
Apesar de toda a atenção, o autor não conseguia deixar de expressar sua alegria sempre que via seus conterrâneos do Riacho, que compareceram em peso, e todos eles compraram seu exemplar e posavam para uma foto, orgulhosos, ao lado do conterrâneo. Afinal, João Rodrigues, ou João Félix, como é mais conhecido pela galera do Riacho, nasceu e criou-se em Riacho das Flores, e pode ser visto por lá quase todos os dias, jogando um futebol, tomando uma cerveja na Bodega da Dona Graça ou simplesmente batendo um papo com os amigos.
Fonte:Biblioteca Riacho das Flores.

Nenhum comentário:

VISITAS