sexta-feira, 14 de outubro de 2011

SAIBA COMO ACONTECEU A PRISÃO DA DUPLA CÍCERO LUNGA E PELADO

Segundo a polícia, o autor dos disparos também já foi preso juntamente com seu ajudante que reside em Varjota.
CICERO FARIAS GOMES, vulgo ”Cícero Lunga”,nascido em 07/09/1990, natural de Varjota, filho de Raimunda Nonata Farias Gomes e João Evangelista Gomes, há uma semana residia na Casa do Mel, Vila França, Nova Russas alvejado com uma perfuração à bala acima do peito esquerdo;
F. P. DA SILVA, vulgo “Pelado”(menor), natural de Varjota, filho de Sebastião e Francisca Ferreira da Silva, também residia há uma semana na Casa do Mel, Vila França, Nova Russas, alvejado à bala no pescoço;
Segundo informações das próprias vítimas, os disparos foram efetuados pelo Alexandre Azevedo de Oliveira, vulgo “Cachorrão”,nascido em 29/04/1987, 24 anos, amasiado, filho de Liduína Azevedo de Oliveira, pai não declarado, endereço não informado, que chegou na Casa do Mel, situado na Vila França, (local onde estavam as vítimas), bebeu água e em seguida efetuou vários disparos, e evadiu-se do local. Uma ambulância foi acionada, que socorreu as vítimas ao hospital desta Urbe, posteriormente, foram transferidas para Sobral. A Policia Militar realizou buscas no interior do local onde moravam as vítimas e encontrou: 01 (uma) moto Honda CG 150 Titan ks, ano/modelo: 2007, de cor preta,que estava sem placa, que após consulta da referida motocicleta através do chassi nº. 9C2KC08107R099417,constatou-se que é um veículo com restrição de furto/roubo, com inscrição de placa HYU 1261, de Pacatuba de propriedade do Sr. Joaquim Manoel Pereira de Matos; 03 (três) revólveres calibre 38(nº. 1073477 marca Taurus, cano curto, com capacidade p/ 06 tiros – outro nº. 694059, Taurus, cano médio c/ capacidade p/ 06 tiros e outro sem numeração, marca Rossi, cano curto, com capacidade p/ 05 tiros); 01 máquina fotográfica; 08 aparelhos de celulares e uma quantia de R$ 16,00 (dezesseis reais).


DA AÇÃO, PM E DESFECHO:
Após realizar várias diligências, a composição da CP 7193, CB Mardônio, CB Santana, SD Joel. SD Roberto e SD Milton, comandados pelo Cap. QOPM Ribamar, descobriram que as vítimas que foram alvejadas são assaltantes de alta periculosidade, procurados por assalto na região de Varjota, Santa Quitéria e Cariré, sendo que Cícero Farias Gomes, vulgo “Cícero Lunga”, responde a dois artigos 157, parágrafo 2, (sendo um inciso I, outro inciso II) do CPB, e Fabrício Porfilio da Silva, vulgo pelado, responde a dois artigos 157 do CPB, ambos se encontram internos na Santa Casa em Sobral, onde receberam voz de prisão pelo Policiamento de Sobral. Através de uma ligação feita pelo o autor dos disparos ao COPOM, tentando despistar a Polícia, foi montada uma estratégia e realizadas incessantes diligências que resultaram na localização e prisão do autor dos disparos na localidade Peixe, zona rural de Nova Russas bem como, na prisão de um segundo indivíduo que deu apoio durante o crime; Trata-se de MANOEL FERNANDES LUCAS, “vulgo Léo”, nascido em 22/05/1982, natural do Estado de Alagoas, filho de Maria José da Conceição Lucas e Pedro Fernandes Lucas, residente na cidade Varjota. A motocicleta furtada/roubada, as armas, os celulares e o dinheiro que estava em poder das vítimas foram entregues na Delegacia Regional de Policia Civil em Crateús-CE, onde serão tomadas as devidas providências. Os autores da tentativa de homicídio também foram levados Delegacia Regional de Policia Civil em Crateús-CE, para feitura dos procedimentos legais.
Segundo a polícia eles agiam em vários municípios como: Santa Quitéria, Varjota, Cariré, Groairas, Reriutaba, Ipú, Forquilha, Mucambo, Nova Russas e até Crateus.
(Radiograma da Policia/SQN)(foto: Roberto Lira)

UMA INFORMAÇÃO NOVA:
 Presa mais uma pessoa da mesma quadrilha. A reportagem do radialista Roberto Lira, gravou uma nova entrevista com o Cel Gilvandro por telefone no fim da tarde de ontem (13/10), onde ele informou que sua equipe, tendo à frente o Sub-Tenente Mendonça, prendeu na Santa Casa, a Antonia Sebastiana Martins Gomes, 18 anos, conhecida como Sesinha, mulher de Cícero Lunga. Ela foi conduzida à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateus, onde foi autuada em flagrante por formação de quadrilha (Artigo 288 - CPB) e receptação (Art. 180 - CPB). (Roberto Lira)

Nenhum comentário:

VISITAS