quinta-feira, 26 de maio de 2011

Promotor de Justiça de Reriutaba e Conselho Tutelar realizam palestra para alunos no Distrito de Amanaiara

Na noite de Terça-Feria (24), aconteceu na Igreja de São José em Amanaiara, uma palestra para os alunos da Escola Deputado Manoel Rodrigues. Estavam presentes o Promotor de Justiça Dr. André Clark, Conselheiros Tutelares Edilsinho e Luiza Maria, Diretor da Escola Fabiano, e professores: Antenor Rodrigues, Marcus Vinicius, Cícera Albuquerque  e a coordenadora de turma Gislany Oliveira, funcionários da referida escola e vários alunos e alunas do turno da noite.
O professor Antenor Rodrigues enfatizou a parceria que a Escola tem com o promotor de Justiça Dr. André e o Conselho Tutelar através dos Conselheiros Edilsinho e Luiza Maria e comentou sobre o anexo que a Escola Alfredo Silvano tem na escola Deputado Manoel Rodrigues.
Dr. André, promotor, fez uma vasta explanação sobre os direitos e deveres destes adolescentes, advertiu a todos na questão das agressões verbais contra professores e profissionais da escola, também foi abordado quanto o patrimônio da escola e ainda falou de alguns fatos ocorridos ultimamente na referida escola, onde acontece vários insultos para com professores e funcionários por parte de alguns alunos e em certos casos chegando ao extremo de acontecer ameaças contra os profissionais da escola. Dr. André disse aos alunos que agressão verbal é ato infracional, que o adolescente poderá responder,  e como pena terá que trabalhar de graça em escolas, hospitais, etc; ou dependendo do ato infracional ser encaminhado a uma instituição para menores infratores.
No final Dr. André frisou mais uma vez o problema que aconteceu onde um adolescente agrediu uma professora com palavras de baixo calão e ainda fez várias ameaças, que já teve uma conversa com o adolescente e com seus responsáveis e foi tomada as medidas cabíveis para com este adolescente.
O diretor da Escola Sr. Fabiano, falou aos alunos, da questão do respeito para com todos da escola e ainda de um problema que está acontecendo que é bastante preocupante, onde muitos alunos(as) estão “acabando “ com a escola, na ocasião o promotor de Justiça orientou que a escola identificasse o adolescente e posteriormente encaminhasse o caso a promotoria, pois os casos que chegam ao seu conhecimento são tomadas as devidas providências. O Professor Marcus Vinicius ao falar com os alunos, disse que é através do estudo que podemos chegar a algum lugar e que nosso direito acaba quando começa o outro e que daquela escola poderia sair grandes profissionais. A Coordenadora Gislany Oliveira, disse também estar muito preocupada com alguns alunos, devido a falta de compromisso com o estudo e com a escola.
Fonte: edilsinho.com                            

Um comentário:

Anônimo disse...

Queria parabenizar os Conselheiros Tutelares e em especial Edilsinho e Luiza MAria espero que a população veja o trabalho deles.Sempre vejo os dois tentando resolver os problemas estãos emrpe nas escolas, vamos saber escolher na hora da recondução de novos Conselheiros, já teve alguns no passado, que meu DEUS, mais vamos ver no que vai dar. E parabéns pelo blog Luiz Silva.

VISITAS