terça-feira, 31 de maio de 2011

Boi furioso causa pânico nas ruas de Varjota e deixa várias pessoas feridas

Um boi com caracteristicas da raça nelore levou pânico e medo à população varjotense no final da tarde deste domingo (29). Segundo informações preliminares, o boi teria fugido do curral do matadouro publico por volta das 17h 20 min e seguido descontrolado rumo ao centro da cidade causando grande reboliço por onde passou. O boi seguiu pela Avenida Presidente Castelo Branco e ao alcançar a Rua Modesto Mendonça já havia muitos populares seguindo o animal, o que o teria deixado ainda mais nervoso.
A guarda municipal foi acionada para tentar conter o animal e alertar as pessoas que se encontravam no caminho, mesmo com todo o esforço não conseguiram evitar que diversas pessoas fossem atacadas. O boi pegou novamente o percurso da avenida principal da cidade, rumo ao bairro Acampamento DNOCS, local onde aconteceram as agressões mais fortes.
O caso mais grave aconteceu nas proximidades da Rua da Jurema, quando o Sr. Francisco Joaquim de Brito, o popular “Pixico”, de 76 anos, conduzia sua bicicleta levando no “varão” o seu neto, uma criança de apenas 04 anos, os dois foram atropelados pelo animal que pesava cerca de 300 kg. Ambos tiveram ferimentos pelo corpo e cortes na cabeça. Ao ver os dois no chão, o animal se preparou para atacar novamente e se voltou para a criança, porem uma senhora conhecida como Socorro, fez “jus” ao nome e conseguiu arrastar o menino para dentro de casa. Os dois foram hospitalizados e já estão em casa, muito machucados, porem felizes em terem escapado com vida.
Mais duas pessoas foram atacadas pelo animal mais segundo vizinhos das vitimas, foram só algumas escoriações.
Um grande susto tomou João Paulo Rodrigues, o homem seguia de motocicleta pela pista levando na garupa sua esposa grávida de oito meses quando foi surpreendido pelo boi furioso, mesmo “emparedado”, o rapaz conseguiu manobrar a moto e se livrar da fúria do animal descontrolado, que de tão enfezado e com excesso de raiva, morreu minutos depois nas proximidades da parede do Açude Araras.
   Fonte: Varjota Hoje

Nenhum comentário:

VISITAS