sexta-feira, 20 de maio de 2011

Alunos de Tianguá passam mal após merenda escolar

Vinte e quatro estudantes de uma escola profissionalizante de Tianguá, reclamaram de mal-estar, após consumir alimentos da merenda escolar. As crianças e adolescentes, alunos de Escola Estadual de Educação Profissionalizante Professor Sebastião Vasconcelos Sobrinho, foram encaminhados ao Hospital Municipal da cidade, ontem, com náuseas e vomitando.
Segundo o hospital, depois de medicados os estudantes foram liberados. A direção da escola recolheu amostra da alimentação fornecida no dia de ontem que será encaminhada a um laboratório em Fortaleza para análises, cujos resultados serão divulgados nos próximos dias.
"A escola tem todo cuidado com alimentação fornecida e todos os dias são recolhidas amostras que ficam estocadas na geladeira por um período de três dias", disse a professora Leila Cristina, coordenadora de turma da escola. Ela adiantou que todas providências já estavam sendo adotadas pela coordenação da 5ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede). Cada aluno da escola de educação profissionalizante tem direito a dois lanches diários, e ao meio-dia é fornecido um almoço, que pode ter causado a intoxicação.
A escola pertencente à rede de ensino estadual, e foi inaugurada em março deste ano. Cerca de 540 alunos estudam em tempo integral, nos cursos de Comércio, Estética e Agronegócio, numa estrutura de 4,5 mil metros quadrados, composta de 12 salas de aula. Os alunos também têm aulas nos laboratórios de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática e laboratórios tecnológicos. A Escola Estadual de Educação Profissionalizante Professor Sebastião Vasconcelos Sobrinho integra a 5ª Crede, com sede no mesmo município.
Fonte: Wilson Gomes

Nenhum comentário:

VISITAS