sábado, 22 de janeiro de 2011

Final Feliz para caso de garota de Reriutaba mantida em cárcere privado e vítima de abusos e maus tratos, em Mato Grosso

O encontro da garota com a mãe, Antônia Xavier de Souza, que mora em Reriutaba, aconteceu nesta sexta-feira(21/01), com  muita emoção entre as duas.
A menina de 14 anos que foi encontrada no início do ano passado em cárcere privado, sendo vítima de abusos sexuais e maus tratos por uma família em Várzea Grande - Mato Grosso, ganhou o direito de ficar com a família biológica.
O caso na época foi noticiado  por toda a imprensa nacional.
O encontro da garota com a mãe,Antônia Xavier de Souza, que mora em Reriutaba, aconteceu nesta sexta-feira(21/01), com  muita emoção entre as duas. Desde o ocorrido a garota estava na responsabilidade do conselho tutelar IV e secretaria de direitos humanos, em um abrigo em Fortaleza. A denuncia de que a garota havia sido vendida pela mãe partiu da família presa em Mato Grosso, acusada dos crimes. Depois de muita investigação o  juiz determinou que a garota fosse entregue para a família biológica.
Segundo o conselheiro Darcior Ferreira, o caso já vinha sido acompanhado deste o início pelo conselho tutelar de Reriutaba, e continuará  sendo acompanhado até o fim das investigações, que passou agora para a justiça local e está sob os cuidados do conselho tutelar do município.
Nas investigações foi constatado até o momento que a mãe foi tão vítima quanto a garota, que segundo a mãe, ela foi enganada por um casal de idosos que prometera cuidar bem da filha, já que as condições dela era mínima.
A família acusada de maltratar a garota está respondendo processos pelos crimes e até o momento não temos informações se estão respondendo em liberdade ou continuam na cadeia.
Em entrevista , Antônia Xavier de Souza, mãe da menor, disse que a ida dela para outro lugar seria para cuidar de uma idosa em busca de uma vida melhor e não fazia parte de uma troca. "Eu não vendi minha filha e não troquei por nada", afirmou Antônia.
A menina foi levada do município de Reriutaba  por Antônio Cícero da Silva, a esposa dele, Rita dos Santos e o filho do casal, Alexandre Santos da Silva (30).

Nenhum comentário:

VISITAS