sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Dominguinhos em Reriutaba, neste domingo

 Em turnê pelo nordeste, Dominguinhos faz duas apresentações na região norte, Em Sobral (29) e Reriutaba (31).
Cantor, compositor, instrumentista genial com seu acordeom, recordista em participações em DVD´s de artistas consagrados e também em filmes nacionais, o pernambucano Dominguinhos (foto), nome artístico criado por Luiz Gonzaga, que se tornou o nome próprio de José Domingos de Moraes, se apresenta pela primeira vez em Reriutaba neste domingo, 31. O evento, II Forrozão do Bigode Preto, será realizado no Happy Dancing Clube, terá inicio a partir das 22h e abrindo o show do Rei da Sanfona teremos as seguintes atrações regionais: Thesco Oliveira e Forró pra valer (Sobral), Adelsom Viana (Fortaleza) e a Banda Memórias do Sertão (Varjota), que volta ao Happy Dancing Clube 01 ano depois de gravar seu DVD no local, em outubro do ano passado.
Dominguinhos, herdeiro do Rei do Baião 
A história de Dominguinhos e Luiz Gonzaga começou em 1950. Época de ouro do baião, onde Gonzaga era o Rei e Dominguinhos era José Domingos de Morais, um menino de oito anos que tocava com os irmãos em Garanhuns. Quatro anos depois, foi Chicão, o pai biológico, quem fez a ponte entre o pequeno músico e o futuro pai artístico, que recebeu a família Morais dando de presente uma sanfona de 80 baixos. "Para nós era o céu", conta Dominguinhos, em entrevista ao Diario.
Não tardou e Dominguinhos vingou. Consagrado por público e crítica, ele não só deu continuidade, como evoluiu e ampliou o legado da sanfona nordestina. A seguir, ele fala sobre a vivência com o mestre e os rumos do fole prateado, instrumento que um dia brilhou nas mãos de Januário e Gonzagão e hoje segue firme com o talento e a simpatia de seu herdeiro.
Hoje, 29 de outubro, Dominguinhos e Memórias do Sertão estarão na AABB de Sobral fazendo um grande show para convidados e domingo a parceria se repete em Reriutaba.
Segundo  integrantes da banda Memórias do Sertão, será uma grande honra tocar no mesmo palco com o Mestre da Sanfona Dominguinhos (oportunidade rara), considerado pela crítica mundial um dos músicos mais extraordinário do planeta. Uma lenda.
Fonte:varjotahoje.com

Nenhum comentário:

VISITAS