Segundo Matéria do Jornal o Povo desta Sexta-Feira(19 de Setembro),o Programa Ceará 3 do Governo do Estado,vai construir três novas estradas.
As novas estradas serão construídas a partir de Reriutaba e de Banabuiú. Orçamento total do Ceará 3 é de US$ 254,3 milhões. Um dos objetivos é abrir rodovias entre municípios sem interligações
O processo de construção e restauração de rodovias estaduais, previsto no Programa Rodoviário de Integração Social, deve começar ainda neste ano. O projeto, chamado de Ceará 3, é dividido em duas etapas e estabelece mil quilômetros em recuperações e 475 quilômetros de estradas novas. Conforme o Palácio Iracema, a licitação da primeira etapa será aberta em outubro, com o começo das obras em novembro. Serão mais de 350 quilômetros em restaurações e cerca de 80 quilômetros em novos trechos até o fim do próximo ano. É o maior programa de infra-estrutura rodoviária da história do Ceará, segundo o Departamento de Edificações e Rodovias (DER). Os municípios de Solonópole e Orós, vizinhos no Alto Jaguaribe, não têm interligação viária. O Ceará 3, porém, prevê uma nova estrada, a partir de Banabuiú, que liga as duas cidades. "Uma das metas do programa é interligar municípios sem ligações. Se uma empresa vai investir em um município, quer logo saber se tem estrada", explica o superintendente do DER, Quintino Vieira. Na primeira etapa, será feito o trecho de 50 quilômetros entre Solonópole e Banabuiú. Outros dois trechos serão construídos na região Norte, de Reriutaba ao distrito de Amanaiara e ao município de Pacujá: 34 quilômetros. Estas são as novas estradas da fase inicial. Serão duas licitações diferentes: uma para restaurações e outra para pavimentações. Ambas devem ser abertas em 27 e 30 de outubro, respectivamente, referentes à etapa inicial. O fim das obras está previsto para dezembro do próximo ano. Já a segunda - e última - etapa deve terminar 12 meses depois. O orçamento, conforme o Palácio Iracema, é de US$ 254,3 milhões. O Governo do Estado entra com US$ 95,7 a título de contrapartida. E o restante vem por meio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
O Programa Rodoviário de Integração Social é chamado de Ceará 3. O Ceará 1 foi executado no governo Ciro Gomes. Já o Ceará 2 foi no último governo Tasso Jereissati.
FONTE:Jornal o Povo http://www.opovo.com.br/opovo/ceara/820589.html
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Governo do Estado anuncia construção de Estradas, incluindo:"Reriutaba-Amananaiara e Reriutaba-Pacujá".
Segundo Matéria do Jornal o Povo desta Sexta-Feira(19 de Setembro),o Programa Ceará 3 do Governo do Estado,vai construir três novas estradas.
As novas estradas serão construídas a partir de Reriutaba e de Banabuiú. Orçamento total do Ceará 3 é de US$ 254,3 milhões. Um dos objetivos é abrir rodovias entre municípios sem interligações
O processo de construção e restauração de rodovias estaduais, previsto no Programa Rodoviário de Integração Social, deve começar ainda neste ano. O projeto, chamado de Ceará 3, é dividido em duas etapas e estabelece mil quilômetros em recuperações e 475 quilômetros de estradas novas. Conforme o Palácio Iracema, a licitação da primeira etapa será aberta em outubro, com o começo das obras em novembro. Serão mais de 350 quilômetros em restaurações e cerca de 80 quilômetros em novos trechos até o fim do próximo ano. É o maior programa de infra-estrutura rodoviária da história do Ceará, segundo o Departamento de Edificações e Rodovias (DER). Os municípios de Solonópole e Orós, vizinhos no Alto Jaguaribe, não têm interligação viária. O Ceará 3, porém, prevê uma nova estrada, a partir de Banabuiú, que liga as duas cidades. "Uma das metas do programa é interligar municípios sem ligações. Se uma empresa vai investir em um município, quer logo saber se tem estrada", explica o superintendente do DER, Quintino Vieira. Na primeira etapa, será feito o trecho de 50 quilômetros entre Solonópole e Banabuiú. Outros dois trechos serão construídos na região Norte, de Reriutaba ao distrito de Amanaiara e ao município de Pacujá: 34 quilômetros. Estas são as novas estradas da fase inicial. Serão duas licitações diferentes: uma para restaurações e outra para pavimentações. Ambas devem ser abertas em 27 e 30 de outubro, respectivamente, referentes à etapa inicial. O fim das obras está previsto para dezembro do próximo ano. Já a segunda - e última - etapa deve terminar 12 meses depois. O orçamento, conforme o Palácio Iracema, é de US$ 254,3 milhões. O Governo do Estado entra com US$ 95,7 a título de contrapartida. E o restante vem por meio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
O Programa Rodoviário de Integração Social é chamado de Ceará 3. O Ceará 1 foi executado no governo Ciro Gomes. Já o Ceará 2 foi no último governo Tasso Jereissati.
FONTE:Jornal o Povo http://www.opovo.com.br/opovo/ceara/820589.html
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